Filtro de ar para a sua moto
Encomendar moto Filtro de ar a baixo custo
Filtro de ar para Top marcas de moto
Filtro de ar para moto: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Filtro de ar. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Filtro de ar a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu motocicleta.
Os filtros do ar para motos purificam o ar que entra no motor. Evitam a entrada de partículas abrasivas minúsculas no interior do motor, reduzindo assim o risco de desgaste prematuro.
Tipos de filtros do ar para motos
De acordo com o material:
- Papel. Por norma, são relativamente económicos. Não são adequados para veículos utilizados frequentemente em estradas poeirentas. A vida útil varia dependendo do modelo da moto. Por exemplo, para algumas motos, é de 5 000 km a 8 000 km, enquanto que para outras é de até 24 000 km. A cada 6 000 km a 8.000 km recomenda-se a inspecção das peças e a sua substituição caso seja necessário.
- Espuma. São capazes de aprisionar uma grande quantidade de contaminantes. Muito frequentemente, as motos utilizadas em zonas poeirentas estão equipadas com estes filtros. As peças deste tipo necessitam de limpeza e de ser impregnadas num óleo especial. Os intervalos de manutenção estão indicados no manual do veículo e, na maioria dos casos, variam entre os 2000 km e os 10 000 km. Por norma, os fabricantes das motos equipadas com estes componentes não especificam um determinado intervalo de substituição mas recomendam a verificação da espuma para garantir a sua integridade de cada vez que limpa o filtro. Se rasgar, é necessário instalar imediatamente uma peça nova.
- Tecido não-tecido plissado. Também conhecidos como filtros de fluxo elevado. São frequentemente utilizados ao modificar a moto, já que pode melhorar a sua dinâmica. Estão impregnados com soluções especiais. Recomenda-se a sua manutenção a cada 4 000 km a 5 000 km. No total, estes filtros de ar para motos podem durar até 250 000 km.
Avarias: suas causas e sintomas
- Entupimento. É o resultado inevitável da utilização da peça por demasiado tempo. Esta avaria pode resultar da potência reduzida do motor, em especial ao acelerar a médias rpm. Além disso, ao acelerar repentinamente com o motor ao ralenti, pode sair fumo negro do escape. Para além disso, o consumo de combustível pode aumentar até 10 %
- Elemento filtrante rasgado. Em resultado disso, entra sujidade no motor, o que leva ao desgaste prematuro dos seus elementos, em particular dos pistões. Um motor em funcionamento pode produzir sons de batimento. Uma das causas do desgaste são as ações descuidadas durante a manutenção da unidade.
- Fluxo reduzido do material em papel. Isto acontece habitualmente em resultado do filtro ficar molhado após passar numa poça mais profunda. Este problema manifesta-se numa maior resistência ao ar, o que leva a uma resposta lenta do acelerador.
Dicas de manutenção e substituição dos filtros de ar para motos
- É necessário utilizar agentes especiais para limpar os componentes. Não utilizar petróleo ou quaisquer outros químicos agressivos para este efeito: produzem um impacto negativo na peça.
- A peça não deve ser instalada desviada, e o elemento filtrante deve estar o mais justo possível.
AUTODOC: apenas peças de elevada qualidade para motos
Na nossa loja online, temos promoções frequentes. Aproveite as nossas ofertas benéficas agora mesmo para comprar filtros de ar para motos e gastar o mínimo possível.