Correntes / kits de corrente para a sua moto
Encomendar moto Correntes / kits de corrente a baixo custo
Correntes / kits de corrente para Top marcas de moto
Correntes / kits de corrente para moto: Os mais vendidos no nosso catálogo
Esses artigos são frequentemente os mais comprados do catálogo Correntes / kits de corrente. A ampla variedade de produtos das melhores marcas vão ajudá-lo a selecionar Correntes / kits de corrente a preços de pechincha e garantir o melhor ajuste para seu motocicleta.
As correntes para motos transferem o binário do motor para a roda motriz. Este tipo de tansmissão caracteriza-se pela fiabilidade e o elevado coeficiente de eficiência.
Tipos de correntes para motos
- Não seladas. Dada a ausência de selos, o lubrificante nos elos de rolo é rapidamente consumido. Em virtude disso, a vida útil da peça, em caso de manutenção adequada e condução cuidadosa é de 10 000 km a 20 000 km. Ao mesmo tempo, a vida útil depende das especificidades de design do componente da moto. Por exemplo, são peças padrão económicas que são as menos duráveis de todas. Por norma, são utilizadas em veículos com motores de baixa cilindrada. Também existem correntes não seladas de elevada resistência que duram mais tempo. São adequadas para veículos com motores com cilindrada superior a 0,65 litros.
- Seladas. Os selos especiais ajudam a manter o lubrificante no interior dos elos. Existem os tipos que se seguem:
- O-Ring. O vedante tem o formato de um anel. As correntes deste tipo são relativamente económicas. Com a manutenção atempada, a sua vida útil é, em média, de 16 000 km.
- X-Ring. O vedante tem formato em X. Retém de forma fiável o lubrificante. Estas correntes para motos podem durar o dobro dos componentes do tipo O-Ring.
Avarias: suas causas e sintomas
- Pinos gastos. Devido a este problema, a distância entre eles fica maior e o componente fica mais comprido. Muito frequentemente, começa a produzir um som que se mantém a qualquer velocidade. Ao acelerar a moto pode estar sujeita a solavancos, ao travar podem ocorrer vibrações. O atrito pode ser o resultado do desgaste natural, de cargas intensivas, ou da utilização da moto em todo-terreno ou em estradas poeirentas.
- Ruptura. Por norma, é a consequência do desgaste do componente. Isso acontece quando a moto se move, e é acompanhado por um grande estalido. A falha pode levar a que o condutor caia e se lesione, caso circule a elevadas velocidades.
Dicas sobre manutenção e substituição das correntes para motos
- Recomenda-se a substituição da peça juntamente com as rodas dentadas. Caso contrário, pode avariar prematuramente.
- É proibido utilizar escovas rígidas para remover a sujidade do componente. As peças não seladas podem ser limpas com uma escova suave e as seladas com um pano embebido num químico especial.
- É necessário verificar regularmente a sua tensão. Por norma, deve colocar a moto num descanso central e rodar a roda traseira. Isto irá permitir-lhe descobrir o ponto no qual a corrente é esticada ao máximo na parte mais baixa. Se este parâmetro não corresponder ao valor especificado pelo fabricante da moto, terá de ser ajustado.
- Os componentes necessitam de lubrificação nos intervalos indicados no manual, por exemplo, a cada 600 km. Faça-o mais frequentemente se o veículo se molhar ou se for utilizado em zonas poeirentas.
AUTODOC: apenas peças de elevada qualidade para motos
Na nossa loja online, temos promoções frequentes, o que o ajuda a reduzir os custos de reparação e manutenção. Pode comprar correntes para motos, bem como pastilhas de travão, amortecedores, pratos da embraiagem e muitas outros artigos em condições favoráveis.